• Guilherme Cardoso

É, agora sou velho...


Olá, moças e rapazes, jovens e velhos!


Velhos? Não seria melhor ser chamado de idoso? Claro! Eu não sou velho!!! Nós somos idosos! Assim diz o Governo e a mídia.


Na verdade, mesmo sendo idosos como eles querem, todos somos velhos em algum momento da vida. Desde que nascemos, estamos ficando velhos a cada dia hora, a cada dia, a cada semana, a cada ano e por aí vai.

Neste último fim de ano, por exemplo, um casal de gêmeos nasceu com diferença de 03 minutos um do outro. A menina nasceu em 2019 e o menino em 2020. Embora gêmeos, um será mais velho que o outro.


Não estamos ficando idosos a cada dia. Estamos ficando mais velhos a cada dia. Quem disse que depois dos 60 é a melhor idade? Tá brincando. Quer trocar a sua idade pela minha? Esse negócio de idosos, Terceira Idade, Melhor Idade, foi criado pela propaganda, para vender mais.


Queira ou não, temos que aceitar que além de idosos, somos também velhos! Não o velho no sentido pejorativo, aquele sujeito que perdeu a jovialidade, a vontade de viver.Não!


Temos que ser o velho no sentido positivo, que mesmo aposentado, não fica parado em casa, de pijamas e havaianas o dia todo, vendo televisão.Temos que ser aquele velho que se mantém em atividade, busca fazer alguma coisa, obter conhecimentos, usando a internet, fazendo cursos, aprendendo um novo idioma. Eu tento ser esse velho!


Não adianta ficar triste, se lamentando, pois o tempo que passou não volta mais. Pode parecer um consolo, mas, ficar velho pode ser considerado um privilégio. E para quem é muito religioso, até uma graça. Vivendo muito, a gente se aproxima mais de Deus, ou pelo menos de São Pedro, já que pela lógica, a morte está mais perto de quem é velho.


Na verdade, só não fica velho quem morre antes. Como essa turma jovem, que se enche de drogas e esses caras malucos, que bebem feito gambá e saem dirigindo, matando e morrendo. Mesmo não dando muita atenção aos velhos, ainda assim, o sonho de todo mundo é ficar velho um dia. Mesmo que demonstrem medo da velhice.


Para quem ainda não envelheceu,, posso garantir que ficar velho ou idoso,até que é muito bom! Olhe só: tem um monte de coisas boas.Velho não paga ônibus, velho paga meia entrada nos cinemas, velho não enfrenta fila em Banco nem nas casas lotéricas, e como aposentado, ainda recebe sem trabalhar.Está ruim? E tem mais: deixa eu lembrar: hum... me esqueci. Mas, não é Alzheimer não, viu?

2 visualizações