• Guilherme Cardoso

Coitada da Educação


Coitada da nossa Educação e coitado do nosso ministro da Educação pastor Milton Ribeiro.

Mal foi nomeado, nem começou a trabalhar e é contaminado pela coronavírus. E agora, uma semana depois, constata que tem pneumonia.

Nossos votos de uma rápida recuperação, pois o Ministério da Educação preciaa demais de um comandante, de alguém sério e que queira realmente fazer nossa educação deslanchar.

Disse eu coitada da nossa Educação é porque há quase dois anos que nada se faz em benefício desta que é a maior ferramenta para o desenvolvimento de uma nação.

Além dos problemas causados pela pandemia, que tirou das salas de aulas milhões de crianças, jovens e adultos, a pasta da Educação permaneceu os anos anteriores, e esses 04 meses recentes sem ninguém que providenciasse programas e projetos para o no futuro dos nossos estudantes, assim como tomar uma decisão, criar protocolos para o retorno às aulas.

Todos nós esperamos do atual ministro, tão logo restabeleça, que implante medidas ousadas e criativas para tornar o ensino brasileiro mais atraente e mais objetivo para os jovens e para as necessidades do mercado de trabalho no Brasil e no exterior.

É preciso modernizar as disciplinas, atualizar os conteúdos, colocar tecnologia e internet em todas as escolas do país, e consequentemente nas casas dos b4rasileiros. E esta falta de tecnologia e internet ficou muito clara nesta pandemia, quando se descobriu que mais da metade dos alunos não possuem internet em casa. E isto dificulta o aprendizado, mesmo após a pandemia, quando tudo voltar ao normal, ou próximo do normal.

0 visualização