• Guilherme Cardoso

Dinheiro traz felicidade sim!!!



Tem muita gente que diz que o dinheiro não traz felicidade, que tem muitas pessoas que vivem sem ele, que com pouco dinheiro e são felizes.


Não dá para acreditar!


O escritor Machado de Assis já dizia que O dinheiro não traz felicidade — para quem não sabe o que fazer com ele.


Outro escritor, Oscar Wilde, também dizia, Quando eu era jovem, pensava que o dinheiro era a coisa mais importante do mundo. Hoje, tenho certeza.


Quem diz que é feliz sem ter dinheiro, certamente é um pobre coitado, miserável mesmo, que mal se alimenta, que não se veste e nem sai para lugar nenhum.


E o Brasil está cheio de gente assim. É só olhar nas ruas, debaixo das pontes e viadutos.


Quem não gosta de dinheiro ou é um religioso, um padre franciscano, um missionário que anda pelo mundo só com a roupa do corpo. Para este, Deus é tudo, o dinheiro não vale nada.


Pablo Picasso também dizia que Gostaria de viver como pobre. Mas, com muito dinheiro.

O dinheiro não dá a felicidade. Mas paga tudo que ela gasta, já dizia Millor Fernandes.


Quem é um cidadão comum, capitalista, consumista, como eu e você, não tem jeito de escapar de comprar as coisas que o mercado e a vida nos oferece, e haja dinheiro no Banco ou limite no cartão de crédito.


E como é bom ter dinheiro para comprar e viajar, não é?


E para ter esse dinheiro necessário, a gente tem que trabalhar, seja como empregado ou por conta própria.


Agora, emprego, aquele de carteira assinada, salário garantido no fim do mês, benefícios como vale transportes, vale refeição, férias, 13º salário e indenização quando é mandado embora, isso está acabando, viu?


Em países mais avançados, por exemplo, o emprego de carteira assinada está acabando por causa das novas tecnologias, a internet, as vendas online, os robôs que estão chegando.


No Brasil, país emergente, o emprego aqui sumiu por causa da economia que não sai do fundo do poço, e o excesso de impostos para o empresário, para quem produz.


E o que sobra então, para você que sonha ficar rico, não acha um emprego, o que fazer? A grande sacada é o trabalho por conta própria, criar uma loja virtual, trabalhar à distância, sem sair de casa e com pouco investimento.


Para que isso aconteça, é preciso ter conhecimentos, saber usar a internet para fazer cursos online e de graça, aprender uma nova profissão, como fazer salgados, bolos, ser pedreiro, eletricista, mecânico. Esses cursos você encontra facilmente no Senac, SESI, Sesc e na Prefeitura.


É só ter vontade!


Com uma profissão dessas, dá para você sobreviver, ganhar um bom dinheirinho e pagar as contas obrigatórias. Muito melhor que procurar emprego e não encontrar.


Se você não se contenta com pouco dinheiro, tem sonhos e desejos maiores, pode iniciar um trabalho como afiliado de empresas como a Hotmart, A Monetizze, a Eduzz e divulgar e vender produtos digitais e físicos, sem investir nada.


Se tiver persistência, não desanimar, trabalhar direito, com certeza vai ganhar muito dinheiro e até ficar rico em pouco tempo.


Como já dizia outro grande filósofo alemão, Schopenhauer, que O dinheiro é a coisa mais importante do mundo. Depois de Deus, eu digo. O dinheiro representa: saúde, força, honra, generosidade e beleza, do mesmo modo que a falta dele representa: doença, fraqueza, desgraça, maldade e fealdade.

4 visualizações