• Guilherme Cardoso

Isso só deve acontecer no Brasil


Essas coisas só devem acontecer no Brasil. Não dá para acreditar que país civilizado e que se diz democrático tenha atitudes assim.

Procurador de Justiça em Belo Horizonte, bêbado, ofende duas mulheres à noite, bate na traseira do carro delas, e entra na garagem onde elas moram e dá tiros , que fezlimente não acertam nenhuma.E não é a primeira vez que ele faz isso.

Outro caso: a Deputada Federal do Rio de Janeiro Flordelis é acusada formalmente pela Justiça, as investigações são claras e robustas e afirmam que ela foi a mandante do assassinato do marido. Alguns filhos estão presos como cúmplices.

O que aconteceu com os dois? Nada! Flordelis, a deputada federal continua trabalhando normalmente na Assembleia, a Justiça ainda não conseguiu colocar nela uma tornozeleira eletrônica, e isso já tem vários meses.

Já o Procurador de Justiça foi suspenso temporariamente de suas funções, mas continua recebendo seus gordos salários direitinho, sem atrasos.

Por que tudo isso acontece? Exatamente pelo foro privilegiado e pelo corporativismo que políticos e magistrados possuem, e que dá a eles direito especial que nenhum de nós, cidadãos comuns e trabalhadores brasileiros possuímos.

Estas pessoas que possuem foro privilegiado, tem um monte de regalias, entre elas não poder ser presas enquanto no mandato, e como o tal Procurador da Justiça, no máximo ser afastado de suas funções, mas recebendo seus gordos salários.

A Deputada Federal só STF pode julgar.

Pra mim, isso é só no Brasil.

Esta é a minha opinião. Você tem a sua.

0 visualização