• Guilherme Cardoso

Mágoa não traz riqueza. Só doenças.


Guardar rancor, mágoa, ódio, não leva ninguém a nada! Ou melhor, até que leva a alguma coisa, e é algo muito ruim. Leva à doenças!


Quem guarda esses sentimentos no coração, quase sempre não anda pra frente, não progride na vida, no trabalho, não ganha dinheiro, não fica rico, fica empacado onde está, remoendo o passado.


E pior do que isso, dizem os médicos e especialistas no assunto, que quem fica remoendo dores e rancores por muito tempo, além de não desenvolver na vida, acaba arranjando algum tipo de câncer, que pode levar a morte. Isto está comprovado.


Então preste atenção:


Se você tem alguma pendência com alguém, seja amigo, parente ou vizinho, procure resolver logo esse problema, essa desavença. Acabe com essa mágoa, esse rancor para evitar um mal maior. Para você, e não para ele.


Todos nós sabemos que a vida é curta, só dá uma safra, não vamos ter oportunidade de viver outra vida e consertar as burradas que cometemos aqui, no tempo que nos foi dado.


Seria ótimo se tivéssemos outra vida depois desta para fazer as coisas que não fizemos, realizar as viagens que só programamos, pedir desculpas as pessoas que conseguimos ofender, e porque não, apreciar mais atentamente as coisas simples da vida?


Seria ótimo, mas nossa vida é uma só. Não tem repetição...


Não importa a idade que você tenha, 15, 20, 30, 50,80 anos, o que precisamos mesmo é saber aproveitar bem todos os momentos da vida.

Saber reconhecer e dizer para as pessoas que nos cercam o quanto as admiramos, respeitamos e amamos. Saber agradecer a saúde que temos, e refletir, que mesmo que você esteja doente nesse instante, é bem possível que o que está sentindo no corpo é bem menor que a dor que outros sentem nesse momento.


Sempre tem alguém pior do que nós nesse momento. Pode ter certeza.

Se você está sem dinheiro, não reclame, se estiver saudável, corpo caminhando, cabeça pensando, não fique parado, lamentando. Procure alguma atividade, faça um curso, aprenda a fazer alguma coisa, venda algum produto que possa lhe render alguns reais e melhore sua vida.


Quem pode melhorar a sua vida é somente você!


A situação econômica no Brasil está brava, nós sabemos, muita gente desempregada, sem fazer nada.

Mas, observe bem: comer, beber, comprar e se divertir, ninguém deixa de fazer. Mesmo que tenha pouco dinheiro, o cidadão brasileiro pede emprestado, nem sempre paga, gasta no cheque especial, joga no cartão de crédito e vai tocando a vida, esperando o que vai acontecer lá na frente.


Brasileiro não preocupa com o futuro, só pensa no presente.


Mas, se você quiser ganhar dinheiro, ficar rico, tem que pensar no futuro e trabalhar no presente. Este é o segredo para vencer na vida!


Veja lá:


Se você produz alguma coisa, ou mesmo vende um produto de alguém, pode ter certeza que sempre haverá compradores, sempre existirão pessoas interessadas em comprar, comer, vestir ou usar o que você oferece.


Com isso, você ganha muito dinheiro, resolve o seu problema e faz a economia movimentar.

Fique atento e não se esqueça:. Ódio, mágoa e rancor não fazem ninguém ganhar dinheiro, nem melhorar na vida.


Mágoa, rancor e ódio, só trazem inimizades, e com certeza, um câncer no estômago ou no pulmão.

0 visualização