• Guilherme Cardoso

Nós temos Justiça ou Injustiça?


Como a Justiça do nosso país é complicada, não é?

Não poderia ser mais simples e objetiva?

Se o sujeito é preso em flagrante, tem imagens e testemunhas contra ele, esse cidadão não deveria ficar preso imediatamente aguardando julgamento para saber por quantos anos ele ficará preso?

Se as polícias civil ou Federal fazem uma investigação de meses contra um traficante ou um político que desvia fortunas do dinheiro público, tem provas documentais, imagens, gravações e conversas pelo celular, e esses traficantes ou políticos ladrões são denunciados e presos, eles não deveriam permanecer na cadeia esperando o julgamento?

Esta é a lógica compreensível para nós, cidadãos honestos e trabalhadores. Mas, para os nossos juízes, desde a primeira instância até o STF, eles não pensam assim. Para eles e para os advogados, que recebem milhões de reais dos seus ricos clientes, o sujeito investiga, com provas claras de sua culpa, devem permanecer em liberdade até que chegue ao fim todos os recursos possíveis e impossíveis.

E é isto que gera impunidade e permite a fuga de bandidos perigosos das penitenciárias de segurança máxima do Brasil, e consequentemente aumenta a descrença do povo na imparcialidade da nossa Justiça.

Esta é a minha opinião. Você tem a sua.

0 visualização