• Guilherme Cardoso

O metrô que mais parece bonde


Cadê a verba de mais de um bilhão para a linha 2 do metrô em BH prometida dois meses atrás?

Novamente promessas políticas que nunca são cumpridas.

Há quantos anos essas promessas se repetem? Pelo menos de uns 30 anos para cá, já que o metrô de BH, se é que se pode chamar de metrô uma única linha de 28 km e que fez 34 anos agora em 2020. Mais parece bonde.

É inexplicável a incompetência dos nosso políticos, quer seja vereadores, deputados, pr3efeitos e governadores, pois nenhum deles conseguiu sensibilizar o Governo Federal para a ampliação do nosso metrô.

Não consigo contar as vezes que esses mandatários políticos vieram à mídia para dizer de boca cheia que haviam conseguido tantos bilhões para o metrô. Desde José Sarney como presidente, passando por Itamar Franco, Aécio Neves, Dilma Roussef, Lula, chegaram a assinar decretos dizendo que o dinheiro estava disponível. A Dilam Roussef então, nos dois últim9os anos de governo veio a Minas e anuncio bilhões para o metrô e para a BR 381.

Pimentel, Anastasia, Azeredo, e os prefeitos Pimenta da Veiga, Patrus Ananias, Márcio Lacerda e o atual Alexandre Kalil foram outros, como prefeitos que não cansam de prometer verbas para o metrô ou até a municipalização do Anel Rodoviário e nada acontece.

As eleições municipais está aí. Será que vamos aceitar ser novamente enganados?

Esta é a minha opinião. Você tem a sua.

0 visualização