• Guilherme Cardoso

O Presidente sai por bem ou por mal


O mundo está mesmo de cabeça pra baixo. Se já não bastasse esta pandemia que nunca acaba, o país mais rico e poderoso do planeta Terra, os Estados Unidos, estão agora sofrendo para tirar da cena política o pior presidente da República que já tiveram.

Todas as evidências e votos contados e apurados confirmam a vitória de Joe Biden contra Donald Trump, mas ele teima em não aceitar. E pela primeira vez em quase 200 anos a democracia americana corre o risco de ter um presidente da República ser retirado cargo à força, por mandado judicial.

É uma vergonha para o povo americano e para a democracia ocidental que um fato como esse venha acontecer e isto vem comprovar o caráter e a qualidade intelectual de um governante de lá, que como outros governantes do lado de cá da linha do Equador, como o da nossa República das Bananas, pensam que são os maiorais, dão as costas para as leis e para a ética, desrespeitando a tudo e a todos.

Que esta saída do presidente dos Estados Unidos sirva de exemplo para outros presidentes que queiram seguir suas maluquices políticas, econômicas e sociais.

Esta é a minha opinião. Você tem a sua.

0 visualização