• Guilherme Cardoso

Por que tanta gente procura Deus e não encontra?


Olha, eu sou católico praticante, vou à missa e comungo todos os domingos. Isso me faz bem.


Na igreja, ouço os ensinamentos bíblicos, guardo os bons conselhos do padre e levo Jesus dentro de mim.


Não sou religioso fanático, convivi com padres na infância e na adolescência, nunca fui seminarista ou pensei ser padre um dia.


Como o Papa Francisco faz atualmente, eu sempre questionei algumas atitudes e posicionamentos da Igreja Católica, especialmente aqui no Brasil. Não entendo padre não se casar.


Jesus Cristo, figura máxima do Cristianismo, virou um valioso produto de marketing das religiões para vender mercadorias e arrecadar grandes somas em dinheiro e construir templos luxuosos.


Você já parou para observar como o Santo Nome de Jesus tem sido divulgado pra todo lado e para vários interesses?


E quanta gente bate cabeça desesperada procurando Jesus por todos os cantos e não encontrando nada?


Conheço pessoas cultas e aflitas que já mudaram de religião umas três vezes, sem contar as várias seitas frequentadas.


Lá no Norte e Nordeste do Brasil, mais fortemente no Maranhão, a Coca- Cola produz e vende refrigerante e água mineral com o nome de Jesus. Uma empresa regional usa a marca 100 por cento Jesus, outra vende seguros e uma outra oferece cartão de crédito para compras parceladas com o nome de Jesus estampado.


No desespero e desesperança que os brasileiros vivem, com desemprego, falta de dinheiro e muita violência, tem muita gente que até acredita que encontrou Jesus, segue confiante atrás desse ou daquele homem na rua que lhe oferece ajuda, entra e sai de templos e igrejas, deixa o pouco dinheiro que tem, mas não consegue falar ou ser ouvido por Deus.


Jogadores de futebol adoram expor a imagem de Jesus nos jogos de futebol. São mestres em louvar a Deus. Quando sai um gol, correm para comemorar, levantam as mãos para o céu, tiram a camisa do time para mostrar outra debaixo com o nome de Jesus.


Deus, Jesus, na verdade, não está em nenhum lugar específico. Ele está em todo lugar, mais precisamente, Ele está dentro de cada um de nós.


Não acredita? Deus mora dentro de nós meu amigo. Ele está dentro de nós.


Pense bem: Nosso corpo é pura massa, que quebra, estraga, envelhece, fica doente, morre e vai para debaixo da terra. E o nosso cérebro, nossa alma, nosso espírito, que não é matéria, que pensa, sente, ama, fica triste, se alegra, não pode ser o Deus que está dentro de nós?


Analise friamente. Quando você está aflito, angustiado, com um problema sério para resolver, você não usa seu cérebro, concentra sua mente, faz uma oração, até chora, e expõe seu pedido a Deus para Ele te atender?


Pois é! E quando este Deus te atende, e muitas vezes faz até milagres, não será este Deus a sua mente, o seu cérebro, a sua alma que estavam atuando?


Deus está dentro de nós, não tenha dúvida. E o Diabo também está lá perto, do lado de fora, esperando uma chance, um descuido para entrar no seu cérebro, na sua mente, na sua alma e brigar com Deus. Basta você se alimentar de pensamentos negativos.


É muito importante a gente ter sempre pensamentos positivos, bons ideais, desejos sinceros e honestos de querer melhorar de vida.


Mesmo sendo você católico, protestante, evangélico, espírita ou umbandista, nada impede que continue frequentando os templos, as igrejas e os terreiros. Não há nada de mau nisso. Se for para o seu crescimento pessoal, vale beber da água de todas as fontes.


Lembre-se apenas que o Deus que você procura não vai estar obrigatoriamente nesta ou naquela igreja ou templo.


Procurar e querer achar Jesus distante, noutro lugar, é bobagem, é perda de tempo. Na realidade Deus, que não existe fisicamente, está mesmo é dentro de nós. Ele é a nossa mente, a nossa alma, o nosso espírito.


Tenha fé de verdade em você. Tenha pensamentos positivos e Deus estará sempre contigo!

E todos os seus problemas pessoais, profissionais e amorosos terão fim!

5 visualizações