• Guilherme Cardoso

Por uma Constituinte no Brasil


Parabéns ao povo chileno pelo Plebiscito que aprovou a realização de uma Constituinte para a criação de uma nova Constituição no país.

Mas foram necessários mais de um ano de manifestações de rua, protestos e enfrentamentos com a polícia para conseguir botar na cabeça das autoridades políticas do Chile que já tinha passado o momento de se fazerem mudanças na velha carta redigida ainda nos tempos da ditadura militar.

Que esta atitude do povo chileno sirva de exemplo para o povo brasileiro, pois aqui também precisamos urgentemente de mudanças profundas em nossa Constituição para retirar privilégios e mordomias absurdas da classe política, do Judiciário e do Funcionalismo Público e conseguir reduzir as desigualdades sociais que são enormes.

O mundo vem mudando rapidamente, e agora, na pós pandemia, certamente outras mudanças virão e o Brasil precisa se transformar para melhor.

E só um plebiscito, como esse do Chile e uma nova Constituição que acabe com privilégios e mordomias e reduza as desigualdades podem fazer justiça nesse país.

Esta é a minha opinião. Você tem a sua.

0 visualização