• Guilherme Cardoso

Querem congelar as aposentadorias


Olha, vem aí mais uma maldade contra o povo brasileiro. Especialmente contra os aposentados.

E a maldade vem da parte do sr ministro da economia Paulo Guedes na sua busca desesperadora de recursos para bancar a extensão do Bolsa Família para outros milhões de brasileiros desamparados.

Tudo bem que é válido e necessário que o Governo ofereça ajuda financeira para esse 40 milhões de desempregados, abandonados, muitos quase na miséria.

Mas tirar dos aposentados, congelar seus rendimentos que já são baixos, é uma atitude impensada e cruel.

Ea proposta do ministro é congelar por alguns anos as aposentadorias de quem recebe 1.045,00 mensais, e com a economia passar esse dinheiro para outros necessitados.

Por que o ministro Paulo Guedes não congela os altos salários do funcionalismo público, daquela classe especial que recebe mais de 30 mil reais por mês?

Por que não reduz os salários e diminua as mordomias e privilégios dos membros do Judiciário e da classe política, onde a maioria ganha mais de 100 mil reais mensais?

Isso o ministro não faz, não tem coragem e nem apoio, pois mexer com o Judiciário, tirar dinheiro de ministros, de juízes, desembargadores e políticos não é fácil. Afinal, são eles que votam e determinam suas mordomias.

Tirar dinheiro dos mais fracos, dos mais vulneráveis e dependentes como os aposentados é muito mais fácil. Os aposentados não tem como protestar, parar o comércio e a indústria.

Depois de todas as trapalhadas do Governo, quem sempre paga a conta são os pobres, os trabalhadores que ganham baixos salários.


Esta é a minha opinião. Você tem a sua.

0 visualização0 comentário