• Guilherme Cardoso

Ser rico está em nossa mente!


Nascer rico é um privilégio de alguns, vem de berço, herança de família.


Ficar rico, enriquecer durante a vida, é uma decisão pessoal, desejo de cada um.


Tem gente que nasce pobre, vive pobre e morre pobre!


Nem sempre é porque a vida quis assim, não lhe deu oportunidades de estudar, trabalhar melhorar de vida.


Muita gente, e bota muita gente nisso, prefere continuar pobre, com pouca coisa, porque é mais cômodo, mais tranquilo, não precisa dar duro, se esforçar demais, vão vivendo no vai da valsa, reclamando aqui e alí, pedindo ajuda para uns e outros, deixando a vida passar.


Desse tipo de pessoa a gente não pode e não deve ter pena, e nem perder tempo em querer ajudar. Se eles não querem mudar de vida, para que a gente ficar insistindo, gastando saliva, palavras e tempo tentando em vão que eles mudem de ideia?


Tempo é dinheiro, todos sabemos, desde crianças. Devemos gastar nosso tempo, trocar ideias, mostrar caminhos, para quem deseja, de verdade, transformar sua vida, deixar de ser pobre, trabalhar menos e ganhar mais.


No mundo que vivemos hoje, as oportunidades e as chances de melhorar de vida, ficar rico, estão disponíveis para todos. Pelo menos para quase todos, se falarmos de povos e classes sociais de miseráveis, que não tem sequer o que comer, onde morar, como em países da África e aqui mesmo no Brasil.


Mas, você que está vendo e ouvindo este meu vídeo, não é tão pobre assim, já que tem um computador ou um celular, com internet sua, alugada ou emprestada pelo vizinho amigo. E só isto já basta para você começar a transformar sua vida. Para melhor, é claro!


Eu sou do tempo em que pobre, era pobre mesmo! Era o sujeito ou a família que não tinha nada mesmo! Hoje, a gente vai nas favelas, nos morros e nas beiradas dos rios, e olha dentro dos barracos, até mesmo de restos de madeiras, mal construídos e o cidadão lá tem um fogão, uma geladeira e uma televisão colorida. E se não tiver comida, basta caminhar um pouco, ir no Restaurante Popular para almoçar por dois reais.


Quantos cursos pagos e de graça a internet oferece em milhares de páginas no Youtube, facebook e google?


Para quem quer crescer na vida, aumentar seus conhecimentos, aprender idiomas, se especializar em uma profissão, ganhar muito dinheiro e até ficar milionário, a internet está aí. É só saber usar.


Mas, para tudo na vida, é preciso muita disposição, bastante disciplina, persistência. Não pense que basta querer e não fazer nada, ficar deitado no quarto, ou ficar grudado no celular jogando partidas de games ou enviando mensagens sem sentidos para os colegas.


Ser rico ou pobre está em nossa mente, vem de família ou não, depende de nós querer mudar a nossa vida, o nosso destino.


Comece hoje mesmo a mudar o seu comportamento, trocar seus pensamentos negativos pelos pensamentos positivos.


Coloque em sua mente que você quer ficar rico, chega de ser pobre, passar dificuldades para ter as coisas mais simples da vida.


Eu quero te ajudar, eu posso dar conselhos, eu tenho maturidade e uma grande bagagem de vida.


Eu te ajudo dando bons conselhos, e em troca, você me ajuda também, clicando no botão vermelho aqui embaixo para se inscrever e aumentar a minha audiência. É a Lei da Vida. A gente dá algo de coração e recebe muito mais de volta. E se quiser, pode também deixar seu comentário aqui embaixo. Se gostou ou não deste vídeo.


De uma coisa porém, não se esqueça: Não deixe a pobreza te vencer. Pense sempre positivo, use e repita todos os dias, todas as horas que EU POSSO! EU CONSIGO!EU POSSO MUDAR MINHA VIDA PARA MELHOR!.

1 visualização