• Guilherme Cardoso

Tudo vem da China



Tem muita gente por aí que morre de medo da China. E o que mais se ouve nas conversas pelas Redes Sociais é que os chineses querem dominar o mundo, transformar todos em comunistas, comedores de criancinhas e de lagartos e escorpiões.

É claro que a China tem feito de tudo para se tornar a maior economia do mundo e a mais poderosa no poder eletrônico e digital. As maiores inovações em tecnologia estão vindo da China, não há como negar.

A história mostra que de tempos em tempos o comando mundial muda de país. Já foi o Império Romano, a Espanha e Portugal, a Inglaterra, os Estados Unidos, e é bem provável daqui pra frente ser a China a todo poderosa.

Os chineses hoje já dominam a tecnologia dos celulares 5G, o o governo brasileiro quer brigar com eles. A China é o maior comprador de produtos do Brasil, e não adianta reclamar dos preços. São eles que mandam.

O vírus da coronavírus veio de lá, todos sabem, mas a primeira vacina também é produzida na China e vai ser aplicada agora em janeiro em São Paulo.

E vai ser uma correria para tomar a vacina primeiro. Várias cidades do interior paulista e de estados vizinhos já preparam caravanas de idosos para ira a São Paulo se vacinar.

Felizmente com a chegada da vacina chinesa e sua aplicação marcada para 25 de janeiro fez com que o Governo Federal voltasse atrás e e já anda marcando a vacinação em todo o país também para início de janeiro.

Antes o Bolsonaro dizia não querer de jeito algum a vacina chinesa e que a vacinação dos brasileiros seria somente em março ou abril.

É a China dando as ordens no mundo inteiro, agora e por muitos anos mais.


Esta é a minha opinião. Você tem a sua.

0 visualização0 comentário